Hobbs Nietsch – Hoje teremos a grata satisfação de receber em nossa estação o grande poeta e compositor...
Lindomar Orlando - ...João Poeta
Hobbs Nietsch- Isso mesmo João Poeta! (falando com o Lindomar Orlando) Mas não me interrompa de novo, ok?
Lindomar Orlando – Desculpe, não farei isso de novo, mas é que fui movido pela emoção de ficar tão frente-à-frente deste ícone, deste monumento, deste ídolo, deste...
Hobbs Nietsch – (interrompendo) Tá bom, tá bom já entendemos a sua bichice, digo sua emoção. Mas vamos ao nosso convidado João Poeta e seu eterno acompanhante Cotinho Silva com seu afinadíssimo violão!
(Aplausos)
Lindomar Orlando - Com vocês, João Poeta, mais aplausos (Batendo palmas) Lindos lindos... (assobiando)
(Aplausos)
Hobbs Nietsch – (Interrompendo) Pare com isso, chega de tanto aplausos!
(Sons de passos e cadeiras sendo arrumadas, violão sendo afinado e copos sendo cheios)
Hobbs Nietsch – Por favor, poeta, queira desculpa meu destempero, mas é que o meu companheiro aqui, parece que se descontrolou um pouco...
João Poeta – Que é isso? Não vejo motivo para o senhor se desculpar dessa forma... Eu sei o que é ter um parceiro... (Bebendo)
Cotinho Silva – (Pigarreia e afina o violão)
Hobbs Nietsch – Mas diga lá Poeta, quais as novidades, o que lhe trazem à nossa tão aprazível cidade?
Lindomar Orlando – O senhor pretende tocar alguma coisa para nós aqui na rádio?
Cotinho Silva – (Começando a tocar alguma coisa no violão)
João Poeta – (Interrompendo) Só um instantinho Cotinho Silva, só um instantinho, sim? (Bebendo)
Cotinho Silva – (Pigarreando) Certo Poeta, certo. Quando você achar melhor. Certo, certo.
João Poeta – (Falando com Hobbs Nietsch) E é você que estava reclamando do seu parceiro, eu carrego essa cruz à vinte anos, se não fosse pelo violão... (Bebendo)
Cotinho Silva e Lindomar Orlando - (pigarreando )
Hobbs Nietsch – Vamos aos nossos intervalos comerciais e já voltamos o grande João Poeta e Cotinho Silva.
(Aplausos)
(Intervalo comercial)
Hobbs Nietsch - O programa de hoje é um oferecimento de Hábeas-corpus, o primeiro laxante a base de hexobipantamenol acetílico permanato, próprio para o trato da flora e da fauna intestinal. Hábeas-corpus deixa seu intestino muito mais solto.
Lindomar Orlando - Tome Hábeas-corpus e sinta-se livre para fazer e comer o que quiser.
(Aplausos)
Lindomar Orlando – Posso falar agora?
Hobbs Nietsch – Claro que pode e por favor, queira continuar a nossa programação.
Lindomar Orlando – Com vocês o grande Poe...
Hobbs Nietsch – (Interrompendo) Ora vamos logo com isso os nossos ouvintes sabem quem estamos recebendo aqui hoje...
João Poeta – (em off) Ai ai ai meu Deus, pelo menos não sou o único a sofrer assim. (Bebendo)
Hobbs Nietsch – Poeta, não posso deixar de reparar que o senhor está muito bem, parece que rejuvenesceu nessas suas férias pela Europa. O senhor pode nos dizer qual é o seu segredo?
Cotinho Silva - (afinando o violão ao fundo)
João Poeta – Viajei sozinho, dessa vez deixei o Cotinho da Silva aqui no Brasil. (Bebendo) Vocês não fazem idéia de como é bom ficar sem ouvir esse violão...
Cotinho Silva - (pigarreando e parando com o violão)
Lindomar Orlando – Onde o senhor irá se apresentar aqui em nossa cidade? Soube que sua curtíssima temporada tem um único patrocinador...
Hobbs Nietsch – O senhor poderia declinar o nome desse patrocinador?
(Mistura de tango com forró)
João Poeta – (constrangido) (Bebendo) Estou aqui graças à Casa do Norte e Pertences para Feijoada Pepe-Manolo e hijos!
Cotinho Silva – (começando a tocar o violão)
João Poeta – (interrompendo irritado) Nem comece, pelo amor de Deus, nem comece... (Bebendo)
Hobbs Nietsch – O senhor pode nos dizer alguma coisa do seu novo CD?
Lindomar Orlando – Segundo os críticos especializados...
João Poeta - (Bebendo) Desculpe mas você falou em críticos especializados, especializados em quê, só se for em mecânica de autos?
Hobbs Nietsch – (em off) Mas você não dá uma a dentro, olha só o estado do homem...
Lindomar Orlando – Desculpe, mas as pessoas que já ouviram o seu novo trabalho, comentam que pela primeira vez o senhor está usando teclados e deixando de lado o violão. Por que essa opção essa mudança? O senhor não teme desagradar os seus fãs mais antigos??
Cotinho Silva - ( Tocando o violão)
João Poeta - (Bebendo) (chutando o banquinho onde Cotinho está sentado) Pelo amor de Deus, à vinte anos que eu carrego essa cruz, eu não suporto mais isso, é esse maldito violão tocando ao lado à vinte anos, todos os dias, em todos lugares, e a qualquer hora, eu estou enlouquecendo.... (Bebendo)
Cotinho Silva – (gaguejando) Mas poetinha... (começando a tocar o violão)
João Poeta – (interrompendo irritado) Nem comece, pelo amor de Deus nem comece... (Bebendo)
Hobbs Nietsch – Lamentamos informar que motivos técnicos teremos que interromper a nossa programação.
Lindomar Orlando – (em off) Acho que o Cotinho não vai tocar violão tão cedo, olha lá o Poetinha arrebentando o violão nas mãos dele...
(estática)
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