2011/06/01

O CRIME MISTERIOSO DO BANDIDO CRITERIOSO

QUINTO CAPÍTULO

(um capítulo que é um bife)


Locutor – O que Régio Campos tem para contar a Legina Herena não é de nossa conta. Não agora!

Agora é hora de sabermos por que Marcio, o marciano, faz esse joguinho sinistro de manipular a mente de Eriberto, fazendo-o acreditar que ele de fato existe, e Epiphanio para que acredite que de fato ele não existe. E, porque, de repente, do nada, ele aparece dentro da gaveta da mesa de Eriberto na delegacia. Que segredo esconde Marcio, o marciano – se é que ele existe? (Telefone toca) Nem eu mesmo sei. Ou será que ele próprio é o segredo, ou que não tem segredo nenhum, porque de fato ele não existe? (Telefone toca) Além disso, temos o caso do assassino que não tem nada a ver com Marcio, mas que por algum motivo que não me recordo agora me deixa com dúvidas? (Telefone toca) Será que eu existo, ou sou uma manipulação da mente de Marcio, tentando me fazer acreditar que não existo e que mais nada existe, para esconder o fato de que alguma coisa muito sinistra existe?

(Telefone toca)

Por favor, alguém atenda esse telefone, não posso perder o fio da meada de meu raciocínio! (pigarro) Não sei quem poderá responder a todas essas perguntas, mas eu não sou essa pessoa. Então de agora em diante é melhor a gente prestar mais atenção na história do que em toda essa cepa de opiniões sem fundamento que estou colocando agora para vocês, ouvintes!
No entanto, existe um mistério, porque não poderia ser de outra maneira, ou acabaríamos a história aqui mesmo e perderíamos todos os nossos patrocinadores. Coisa que o nosso amado chefe não gostaria que acontecesse de maneira alguma.
Voltemos então a prestar atenção nos fatos decorridos desde o primeiro assassinato até o momento em que Marcio, o marciano – se é que ele existe - desaparece da gaveta da mesa da delegacia e deixa Eriberto apavorado.
Espera aí. Será que Eriberto sabe de alguma coisa que ninguém mais nesta história sabe? (Telefone toca) Será que ao invés de Marcio, o marciano, seria Eriberto uma alucinação? (Telefone toca) Será que todos aqui estamos sendo enganados por esse astuto bandido, fazendo-nos acreditar que a existência de um assassino das pirâmides, encobre o verdadeiro assassino das iniciais BB? (Telefone toca) Com certeza este capítulo em que narro sobre os acontecimentos da nossa história, e coloco em dúvida tudo que já aconteceu até aqui, é o melhor, modéstia parte.
Ou, enquanto isso, enquanto eu falo sem parar, o assassino da pirâmide comete outro crime embaixo de nossos olhos e ninguém vê? (Telefone toca) Será? (Telefone toca) Mais uma vez quem saberá responder esta pergunta deve ser o delegado Epiphanio. Quem mais poderia? (Telefone toca) E pra falar a verdade, também não sei que festa de aniversário é essa que acontece agora na história.

(Ao longe, bem baixo, ouve-se vozes que cantam parabéns para você, sons de buzinas, gritos, fogos de artifício, palmas)




FIM DO QUINTO CAPÍTULO

Continua aqui


Nenhum comentário: