2012/01/23

COISAS DA TELEVISÃO

mais velharias


Ontem, zapeando por esse monte de canais a cabo, vi essa pérola.

Mulher, loira oxigenada, cara de traveco, botox nos lábios, silicone nos seios, bolsa Luis Vuitton a tira-colo, lente de contato verde amazônia, cara de vulgar, entra num tatoo e pede para lhe tatuarem o símbolo do OHM na nuca:

- Coisa assim bem espiritualizada, sabe? - Diz, fazendo biquinho para câmera.

Outra

Ontem, quinze de novembro. Feriado, só não “feriadão” por cair numa quarta-feira, impossível de emendar com quinta e sexta-feira.
Na televisão, no canal local, um repórter, na rua perguntava aos transeuntes quem havia proclamado a república.
Respostas?
As mais descabidas, mas uma ilustra bem o quero dizer.
Perguntada, uma moça responde assim, entre sorrisos de plástico, chacoalhar de cabeça, jogar os cabelos para trás, amarrar o rabo de cavalo:

- Dom Pedro I

A amiga dela ao lado, que não aparece na tela da TV, grita assim:

- Não sua boba, foi Dom Pedro II.

- É mesmo, Dom Pedro II, que cabeça a minha! - Sorri amarelo para a câmera. - Você me pegou de surpresa.

Quando o reporter, sem graça, informa-lhe que foi o Marechal Deodoro da Fonseca.

- Ah! É mesmo?? Então eu me confundi. - Puxa o cabelo para trás de novo, faz charminho para a câmera e sai rindo.

Penso em desligar a TV, mas cadê forças. Acho que sou um caso perdido...



P.S. O Vadinho é bem pior, bem pior mesmo!

Um comentário:

Bárbara Magrela* disse...

Temos ai uma geração de ignorantes!