2013/06/25

FOI ASSIM



Então foi assim, saímos todos à rua, chovia, mas estávamos juntos, unidos, de braços dados, marchávamos mais que andávamos. Erámos uma massa – ai começou o erro - homogênea, unida num único ideal. Derrubar o sistema.

Sistema...

Por causa da queda no sistema - naquele justo dia - ninguém conseguiu se comunicar. Os telefones não funcionavam, e juntos na rua, sob a chuva, de braços dados, apanhamos da polícia. Nosso movimento de sete pessoas acabou numa delegacia.

Por isso sempre repito, cuidado com seus sonhos, seus desejos, cuidado com a sua motivação, e mais importante, cheque sempre seus e-mails e recados na secretária eletrônica antes de ir para rua.

Cuidado com seus sonhos e cuidado com quem você pensa que pode ser um grande líder...

Já me dizia a um Grande Sábio (que não declinarei o nome aqui*): - O líder de esquerda hoje é o Tirano de Direita amanha!

Hoje não sou um velho amargo ou desiludido, não desdenho dos anseios dos jovens, nem desprezo os sonhadores e idealistas. Precisamos sim de movimentos populares, precisamos sim sair às ruas, gritar, levantar bandeiras, gritar palavras de ordem, nos posicionar enfim!

Dou meu total apoio, apoio, aliás, incondicional! Mas, eu não tenho mais idade para isso, nem mais sonhos, tenho dívidas.

Mas aqui estou, na rua, sob chuva, outra vez, fazendo a minha parte, vendendo máscara contra gás lacrimogêneo, guarda-chuvas e fogos de artifício. Mas também tiro fotos desses caras-pintadas, emolduro, e se necessário, por um precinho módico, faço curativos.

É o sistema, digo, mercado, é o mercado e eu preciso viver, cansei dos sonhos e minha família precisa de arroz com feijão.

Vai uma máscara aí?




*Mas que o Magrão sabe quem é.


8 comentários:

Lista Brasil disse...

Tá certo RP, estamos no mesmo barco.

VICIADOS EM CAFÉ disse...

Estou honrado com vosso comentário!!!

Lista Brasil disse...

Estou fazendo meu melhor pra organizar meu tempo. Chegando em casa mais cedo essa semana. Estou de olho, fica esperto.

VICIADOS EM CAFÉ disse...

Opa, minha primeira ameaça no blog!!!
Enfim o reconhecimento!!!

Lista Brasil disse...

Primeira? Duvido!

VICIADOS EM CAFÉ disse...

Sim. A primeira ameaça a gente nunca esquece! HAhahahahahahahahahahahahahahahah

Silvio Barreto de Almeida Castro disse...

Só compro com Nota Fiscal Paulista, não adianta insistir.

VICIADOS EM CAFÉ disse...

Ainda hás de chorar com esse gás...